domingo, 5 de dezembro de 2010

Tradições

Tradiçoes,



Hoje, falo sobre um assunto muito comentado, e até discutido. Linhagem e tradições,


Bom é comum encontrar no mundo místico, pessoas de todas as classes e estirpes,
Bruxos, Magos, Feiticeiros, Pais de Santo, Vampyros, Gnósticos. E até varias classes dentro destas classes, como:


Magos celtas, ou magos cristãos, Magos vampiricos, bruxos wicca, strega, e por ai vai,
Mas o que realmente define estas classes e estirpes, o que muda de uma para outra? Existe alguma mais poderosa? Algum tipo de requisito para determinada linha?
As essências e graus, de evolução interferem na linha mágica que a pessoa vai seguir?
bom para todas as perguntas, a um sim e ao mesmo tempo um não.


Vejamos.


90% das linhas místicas, acreditam em vidas passadas, e em elevação espiritual, que estamos em uma espécie de escada evolutiva, e com o tempo e vidas, subimos para alcançar o nirvana e a ascensão espiritual, ou descemos e regredimos acumulando carma, e pagando pelo sofrimento que causamos,


então vendo por este lado, se a um tipo de caminho melhor que o outro, temos que passar por todos até chegarmos, a ascensão máxima. Mas não é bem assim!


Não existe caminho, tradição ou essência mais forte e melhor que outra, existem formas diferentes para a mesma coisa, é como em artes marciais, não se pode afirmar que Karate é melhor que Kung fu, Mas um faixa branca de kung-fu nunca vencera um faixa preta de Karate, então não manda a arte marcial e sem a disciplina do lutador, Também é uma ilusão falar que magia branca é boa, e magia negra é ruim, não é a magia que importa, e sim o que seu praticante faz com ela, Para algumas coisas uma é boa, e para outras a outra é melhor, 


Um médico não e melhor que um pedreiro, embora pareça, o medico salva vidas, mas o pedreiro constrói o lugar aonde o medico ira operar.


Então, vendo pelo lado de vista evolutivo, se uma pessoa que precisa aprender a ser do campo, ou lidar melhor com a natureza e os animais, se ela for de uma linha mística, será de uma linha que a leve a magia celta, a magia natural, ai escolhendo dentro desta linha o que lhe cai bem, como MAGO, BRUXO, entre outras “classes dentro da mesma tradição”.


Se a pessoa é mais “dark” puxara para o lado sombrio, mas isto não quer dizer que ela seja má. Pois essência não é caráter, então ela poderá ir para o vampirismo ou magia do caos, mas enfim, o que realmente vai determinar, o quão bom será seu caminho, será sua disciplina e força de vontade, e o que determinara o que seu caminho escolhido irá lhe trazer, dependerá da forma que você agir, se você irá ou não interferir no livre arbítrio, se você machucara alguém em seu benefício, ou se dedicara todas as suas praticas ao seu crescimento e a ajudar as outras pessoas, pois não adianta crescer sozinho, pois quando você estiver La no topo e não tiver ninguém com você, não valera a pena ter subido, por isto é bom sempre compartilhar seu mundo e sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário