terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais do que o baralho em si, o Tarot é a ciência e arte de interpretação dos símbolos representados pelas cartas. É importante lembrar que a significação desses símbolos varia de acordo com a pessoa e a situação que ela vive. Assim, de acordo com a vivência particular da pessoa, cada carta poderá estar associada a mitos e arquétipos específicos. O Tarot é, antes de tudo, um método de auto-conhecimento, uma viagem para dentro de nós mesmos, onde nos confrontamos com nossa mente e desejos e, mais importante, quem somos.
Outra decorrência interessante da utilização do Tarot é o despertar de nossas faculdades intuitivas, à medida que nos colocamos em contacto mais frequente com nosso mundo interior. Muitas pessoas que têm o dom da clarividência utilizam o Tarot como um meio de exercitar esse dom e fazer bom uso dele.
O Tarot é muitas vezes usado para prever o futuro, o que não deixa de ser uma de suas funções. Mas é necessário sempre ter em mente tudo o que este oráculo pode nos oferecer além das previsões. Quando conhecemos o potencial que o Tarot tem de transformar nossas vidas no presente, entendemos, finalmente, que o futuro está só em nossas mãos e será o que fizermos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário